My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

VOCÊ SABIA QUE A SUA GORDURA DE HOJE NÃO É A MESMA DO MÊS PASSADO?



A gordura que está no seu corpo hoje, não é a mesma do mês passado. Isso é fato. Mas como isso é possível? O que ocorre é que a gordura que está em seu corpo hoje, seja em excesso ou seja em quantidades saudáveis, é necessária para a sobrevivência. Isso quer dizer que todo o tempo essa gordura está sendo usada e para isso ela tem que ser retirada das células onde são armazenadas.

É preciso lembrar que a gordura no organismo tem funções muito importantes. Ela é isolante térmico, ou seja, nos protege da perda de calor no frio. Ela é uma forma fantástica de armazenamento de energia e é a partir das gorduras que produzimos alguns hormônios muito importantes. Hormônios como testosterona, progesterona, estrógeno e cortisol são feitos de gorduras.

O corpo está o tempo todo produzindo esses hormônios para funcionar perfeitamente. Então a gordura tem que ser retirada de onde está e tem que ser levada para onde será transformada em hormônios, por exemplo. A partir daí ela não é mais armazenada e terá outra função. Saiu da célula e só será reposta na medida em que você ingerir novamente excesso de calorias. Se a ingestão de nutrientes se mantiver adequada e a ingestão de calorias diminuir, a gordura não será reposta e aos poucos a quantidade de gordura armazenada irá diminuir. Essa é a razão pela qual é possível emagrecer.

Basicamente a cada três semanas existe uma reposição das gorduras que estão armazenadas nas nossas células. Nosso corpo é bem dinâmico e faz essa troca durante toda nossa vida.

Já pensou quantas oportunidades você já perdeu de repor menos gordura do que está usando e se livrar do excesso dela definitivamente?

Então é necessário entender que se você continua com mais gordura no seu corpo do que você deseja é porque você está repondo tudo que usa. Isso mesmo! O seu corpo está usando, mas se você repõe a mesma quantidade ou mais...irá continuar do mesmo jeito.

Se pensarmos que a gordura é usada para nossa sobrevivência e ainda podemos otimizar esse uso com exercícios, teremos uma forma perfeita de emagrecer e nos mantermos magros. O exercício aumenta a retirada da gordura das células para que possa ser usada como fonte de energia.

Mais uma vez a fórmula mágica para o emagrecimento se apoia nos exercícios e em uma alimentação saudável. Seria mesmo um milagre se não fosse assim.

Foco, determinação e empenho. Melhorar a saúde é importante para nós, nossos maridos, esposas, filhos, pais e todos os que nos amam. Somos responsáveis pelo nosso bem-estar e também daqueles com quem dividimos esta jornada.

Dra. Ivani Manzzo

Health Coach & Exercise Physiologist

www.myclickcoach.com


Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Classic
Entre em Contato