My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

FINALMENTE O SEGREDO DO EMAGRECIMENTO SERÁ REVELADO



As pesquisas já mostraram várias vezes que a maioria das pessoas está descontente com o próprio corpo. E esse descontentamento é bem maior nas mulheres. Já comentei em posts anteriores que obesidade é uma enfermidade grave que leva à outras ainda mais graves. Mas não se trata apenas de obesidade. Estamos vivendo uma época na qual o descontentamento é geral.

A indústria de “fazer dinheiro fácil a qualquer custo” se beneficia enormemente dessa situação. Diariamente são lançados produtos no mercado prometendo emagrecimento rápido e infalível. São chás, sopas, shakes, comprimidos, cápsulas, que prometem o sonho de perder gordura rápido e facilmente.

Mas algumas perguntas sempre me ocorrem. Se é verdade, por que ainda existe gente obesa? Se eu posso me livrar dessas gorduras que eu tanto odeio, por que esses chás, sopas, comprimidos aparecem no mercado e depois somem? Por que as pessoas compram e depois desistem?

Há alguns meses aqui em Miami era a febre do jiló! Primeiro que encontrar jiló por aqui não é uma coisa muito fácil, e segundo, todo mundo sabe o quanto jiló é amargo...e ruim. Sim tem gente que gosta. Mas, depois de algum tempo ninguém mais fala do jiló, nem se as pessoas emagreceram, se voltaram a engordar, nadinha. Acabou o papo do jiló! E assim tantas outras maravilhas que prometem emagrecimento rápido e fácil. Se bem que comer jiló não é assim tão fácil.

O que existe por trás de tudo isso? Um monte de gente ganhando muito dinheiro, aproveitando o sonho dos outros. Basta escrever no rótulo de um produto frases como: “auxilia na perda de peso” ou “acelera a queima de gordura” que vai vender. Mas por que?

Você já ouviu a seguinte frase? “Só existem enganadores porque existe quem queira ser enganado” Infelizmente atrás de toda gordurinha indesejada existe uma pessoa querendo que um milagre aconteça. Isso basta para que a pessoa acredite que algo de maravilhoso vai acontecer e que ingerindo aquele chá, aquele shake, ou aquela sopa milagrosa tudo irá se resolver. Mas não acontece e se acontece algo é apenas no início quando o entusiasmo é grande e por conta própria a pessoa muda alguns hábitos e perde alguma gordura. Mas depois desiste. E quando desiste a frustração é grande. E agora de quem é a culpa?

O sentimento de fracasso e de frustração é muito forte. Mas a razão de tudo isso acontecer é outra. O problema é ter depositado a responsabilidade pelo emagrecimento em um fator externo. A pessoa acredita que é o chá que vai emagrecer, ou a sopa, ou o comprimido. E na verdade não é. A maioria das pessoas coloca a culpa do fracasso e da frustação no produto que não funcionou. Mas não entende que ela própria não fez nada, não mudou nada. A pessoa quer continuar a comer da mesma forma, ser sedentária da mesma forma e espera que o chá emagreça e deixe os músculos rígidos. “A culpa foi do produto que não funcionou”. “A dieta que não era adequada”. E assim por diante.

O que será que pode trazer resultados reais? A resposta é a mais simples do mundo. Você! É você que pode mudar tudo isso. É a sua atitude, entendimento e determinação que realmente fará milagres. Você é a única pessoa que pode agir em seu benefício sem efeitos colaterais e sem frustrações. Se você agir, mantiver o foco, alcançará seu objetivo. Busque um bom e honesto nutricionista, peça referências de pessoas que emagreceram de forma saudável e se mantém magras. Busque o acompanhamento de um Coach se você tem dificuldades em se manter no foco e com determinação.

Esse é o segredo do emagrecimento. Aqueles que gostaram da novidade estão prontos para agir e conquistar. Aqueles que secretamente pensaram...ah mais isso? Tenho que deixar de comer tuuuudo que eu gosto? Vou pagar para uma pessoa me ajudar a emagrecer? Ou aqueles que prontamente elaboraram uma desculpa...mas é que...eu não tenho tempo. Ou, mas é que...eu não consigo! Essas pessoas continuarão alimentando a indústria dos milagres dos chás, shakes, sopas, jilós e comprimidos.

Dra. Ivani Manzzo

Health Coach & Physiologist Exercise

www.myclickcoach.com


Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Classic
Entre em Contato