My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

COMO O EXERCÍCIO AGE NO EMAGRECIMENTO?



Com certeza todos já sabem da importância dos exercícios para a saúde e dentre as importâncias está o emagrecimento. Mas o que o exercício faz para que o emagrecimento se torne mais fácil, mais rápido e definitivo?

A explicação em termos científicos faria com que a maioria parasse a leitura aqui mesmo. Por isso vou tentar explicar de forma bemmmm simples.

Primeiro vamos pensar no que ocorre com nosso corpo quando estamos fazendo exercícios. Coisas bem simples como aumento da temperatura, produção de suor, aumento dos batimentos do coração, respiração mais rápida e claro movimento do corpo. Bem todas essas mudanças que estão ocorrendo durante o exercício, e aqui não importa o tipo de exercício, necessitam de energia para que ocorram. E essa energia vem dos alimentos que você ingeriu e estão estocados no seu corpo. Então podemos pensar assim, quando você passa uma hora sentado no computador no facebook (rsrsrs) você gasta em média 48 cal e se passar uma hora andando rápido gastará 276 cal. Bem melhor não acha? E esta é a primeira razão! Mas não é apenas isso!

Vamos voltar ao raciocínio. O que ocorre com seu corpo quando você está fazendo exercício? Tooodas aquelas mudanças e mais algumas mais complicadinhas (mas não importa agora) precisam de energia para ocorrer. Ocorre que esse valor que citei como exemplo de 276cal em uma hora é o que você gasta para andar de forma rápida por uma hora, certo? Mas eu pergunto; assim que você termina o exercício sua temperatura volta ao normal em quanto tempo? Seus batimentos cardíacos e sua respiração e mais aquelas coisinhas complicadas, se normalizam em quanto tempo?

A resposta é: pode demorar mais do que você imagina e isso é o "legal" de tudo. Enquanto você está descansando da sua caminhada no computador, no facebook com seus amigos, você não estará gastando apenas 48cal. Estará gastando muito mais porque seu corpo ainda está usando energia para se recuperar e essa energia para a recuperação vem da gordura acumulada em seu corpo. Ahhhhh agora sim estamos falando de algo prático. Se você fizer exercício você gasta energia para fazer exercício e também para se recuperar. O tempo que você passa gastando mais energia mantém seu metabolismo alto. Tudo em você passa a funcionar melhor. E claro você melhora a utilização de gordura no seu organismo. Simples assim! Então o que você acha melhor fazer?

Dra. Ivani Manzzo

Health Coach

www.myclickcoach.com


Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Arquivo
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Classic
Entre em Contato