My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

DIZEM QUE CORRER ENVELHECE PORQUE PRODUZ RADICAIS LIVRES...MAS VOCÊ SÓ PODE DEIXAR DE PRODUZI-LOS SE MORRER

 

Se a palavra envelhecer foi dita, pronto a bandeira vermelha de alerta é levantada! Realmente envelhecer saiu de moda e deve ser combatida com todos os esforços, como se fosse possível não envelhecer. Já ouvi dezenas de vezes que correr envelhece. Mas, não envelhece não. Acontece que as pessoas que correm costumam emagrecer muito e isso faz com que a gordura subcutânea da face diminua e a pele (que pode não estar muito nova) pode apresentar suas ruguinhas de forma mais evidente. Outro ponto é que a maioria dos corredores treinam ao ar livre e então temos a ação do sol que pode sim aumentar as rugas. Mas veja foi o sol e não a corrida, certo? E o que mais gostam de falar...aumenta a produção de radicais livres! Então, vamos tomar antioxidantes, quanto mais melhor? Primeiro as pessoas que tomam antioxidantes sabem o que são os radicais livres? Sabem como agem os antioxidantes? Sabem se é prejudicial tomar antioxidantes em excesso? NÃO SABEM.

Radicais livres são estruturas formadas no processo de respiração dentro de cada uma das nossas células. Isso significa que paramos de produzir radicais livres quando paramos de respirar, portanto quando morremos. De forma contraditória nós produzimos radicais livres enquanto respiramos para viver. Estes radicais podem nos fazer muito mal, mas é impossível não os produzir. Nosso corpo é perfeito e envelhecer faz parte dessa perfeição, não é um erro da natureza. Além disso os antioxidantes se ingeridos em grandes quantidades podem fazer mais mal que bem. Respirar produz radicais livres, mas o exercício aumenta a produção de substâncias que combatem os radicais livres, então correr não envelhece coisa nenhuma. Contudo fique atento porque existem sim eventos que aumentam os radicais livres e não aumentam o combate natural a eles.

Evite estresse, cigarro, alimentos industrializados, poluição, álcool e poucas horas de sono. E com certeza coma muitos vegetais crus, cuide da sua hidratação, tenha momentos de relaxamento todos os dias, durma entre 7 a 8 horas por dia e o mais importante. Se você não sabe como fazer isso me envie uma mensagem e vamos conversar sobre comer corretamente e sobre fazer exercícios.

 

 

 

Please reload

Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Classic
Entre em Contato

©2015 by My Click Coach LLC

Criado e desenvolvido por Patricia Retamero Alves