My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

A IDADE DO "COMDOR" AGORA É PASSADO

 

Boa notícia para quem já está sentindo as dores do tempo! Acabou de ser publicado um artigo relatando que essa dor pode ser diminuída. É comum idosos sentirem dor e dor após os exercícios. Esse estudo mostrou que quando os exercícios são contínuos, ou seja, feitos regularmente e em intensidades que variam de moderada a intensa, ocorre diminuição da dor física.

 

É muito interessante notar que não existem efeitos negativos trazidos pelos exercícios.

 

Eu nunca li um artigo que mostrasse efeitos negativos trazidos pelos exercícios. Com certeza estamos falando de exercícios bem prescritos e com bom acompanhamento e não de pessoas que se aventuram em modismos. E esses modismos muitas vezes são deturpações dos exercícios.

 

O envelhecimento tem sido alvo de muita negação. As pessoas não querem aparentar a idade que têm, não querem ter o corpo envelhecido, a pele e o cabelo. A indústria da estética coloca no mercado milhares de opções para evitar e “consertar” o envelhecimento. Junto com ela está a indústria farmacêutica com os poderosos analgésicos e hormônios, com a “promessa” de não haver efeitos colaterais. E de uma forma mais modesta e humilde estão os profissionais que trabalham com exercícios oferecendo algo simples, bem mais barato sem efeitos colaterais negativos e com muitos efeitos positivos.

 

Você é livre para escolher claro. Drogas com efeitos colaterais, cirurgias e cosméticos caros e que cuidam apenas da aparência ou se alimentar corretamente e fazer exercícios. Esta última opção, sem efeitos colaterais e que trata as dores, a aparência, a disposição e previne doenças. link para o artigo: Clique aqui

 

 

 

 

 

Please reload

Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload