My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

AH, É CHÁ E ENTÃO NÃO FAZ MAL E, O QUE NÃO MATA ENGORDA

 E lá vamos nós falar do óbvio que teima em ser esquecido. Continuando a usar ditos populares, gosto muito de citar um que é “tudo que é demais faz mal”. A notícia da semana foi que chás podem matar. Mas isso não é novidade e as pessoas não deveriam se espantar com isso, deveriam sim se espantar com os inúmeros posts de plantas milagrosas.

 

Começando do começo, chá é uma bebida produzida ao se colocar água fervente sobre um vegetal e tampar em seguida.

 

Em nenhum momento significa que fazer um chá é colocar água fervente sobre uma planta milagrosa que vai me curar de todos os males e quanto mais eu tomar mais imortal eu me tornarei.

 

Eu sei que esse é o desejo de todas as pessoas, principalmente daqueles que estão fragilizadas pela doença. 

Sei que não é fácil determinar o que é verdade e o que é mentira, mas podemos usar o bom senso. Se pergunte, essa planta é conhecida? Existem pessoas que usam essa planta para fazer chá há muito tempo? Se a resposta for sim, mal não vai fazer. E para comprovar isso temos os gaúchos que tomam chimarrão e ninguém morreu por isso. Os ingleses que têm como hábito tomar chá no período da tarde.

Ao mesmo tempo, se aparecer uma planta com um nome desconhecido ou esquisito, desconfie. Pode ser que não aconteça nada, mas pode ser que aconteça e na dúvida não use. Outra forma de saber o que fazer é perguntar para alguém que entenda do assunto e não para pessoas que seguem modismos apenas e não se preocupam em analisar e entender profundamente sobre o que estão escrevendo. 

Entenda melhor como os alimentos agem no nosso corpo. Conheça o Programa Learn2Eat. Eu terei o maior prazer em ensinar para você como se alimentar corretamente e alcançar mais saúde e o corpo que deseja para sempre, sem o efeito sanfona. 

 

 

 

Please reload

Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Classic
Entre em Contato

©2015 by My Click Coach LLC

Criado e desenvolvido por Patricia Retamero Alves