My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS CORRETOS DEIXAM VOCÊ MAIS RESISTENTE AO ESTRESSE.

Já faz um bom tempo que sabemos que nós seres humanos não somos feitos apenas de carne e osso, temos um sistema emocional extremamente complexo e inexplorado.

 

Uma infinidade de situações pode acontecer e as pessoas podem reagir de forma bem diferentes diante delas. Aí fica difícil.

No meu trabalho eu converso semanalmente com meus clientes e cuido da alimentação e dos exercícios que eles praticam. É interessante que alguns deles iniciam a conversa com a nítida intenção de ir contra o que eu digo e ponto. Não importa o que eu digo, posso até estar concordando com ele. A pessoa nem escuta, naquele momento ele será contra. Claro que existe uma forma de ajudá-lo a perceber e isso é feito, mas o assunto aqui hoje é sobre o estresse que isso gera nas pessoas. Por que algumas pessoas se estresam tanto diante de algo que não é grave e nem oferece perigo? Pode ser um problema intestinal. Oi? Mas o que tem o c... a ver com as calças? Uma das coisas que acontece no nosso corpo quando estressamos é a alteração da população de bactérias que vive nos nossos intestinos. O estresse contínuo muda o ambiente dessas bactérias e elas entram em desequilíbrio, elas não vão mais nos ajudar e sim nos atrapalhar muito produzindo uma quantidade muito grande de gases. Além disso, são importantes para produção de muitas vitaminas.

 

O resultado é que com o estresse, entre outras coisas, acabamos tendo problemas de nutrição e gases, muitos gases.

 

Desagradável. Quem gosta de nome complicado anota, isso se chama disbiose. Essa sensação causada por esse desequilíbrio afeta e muito o humor das pessoas e ainda contribui para que o metabolismo não funcione da melhor maneira.

A novidade está em tentar se tornar mais resistente ao estresse e não apenas resolver o problema. E isso é possível. Sabemos que alimentos saudáveis, prebióticos como a banana, maçã, feijão, cebola entre outros, auxiliam na recuperação das bactérias do intestino assim como iogurtes e kefir. E também os exercícios podem ajudar muito a manter o equilíbrio dessas bactérias.

 

Acontece que agora sabemos que a alimentação e os exercícios juntos tornam a pessoa mais resistente ao estresse.

Isso quer dizer que a pessoa não irá estressar tanto e nem tantas vezes, como por exemplo quando estiver em uma sessão de assessoria e mentoring comigo, situação na qual a pessoa nunca deveria gerar estresse. E isso tudo está sendo comprovado pela ciência (quer saber mais clique aqui). Os estudos estão mostrando que a boa alimentação e bons exercícios melhoram a resistência ao estresse. Traduzindo, essas pessoas passam pelo estresse mais facilmente e danificam menos as suas bactérias intestinais.

 

Olha que bom, menos estresse, menos gases, mais felicidade.

 

E as boas notícias não param por aí. Se a alimentação correta e o hábito de praticar exercícios ocorrer na adolescência ou antes, os efeitos são maiores e mais permanentes.

Imaginem uma geração de pessoas menos estressadas, mais bem-humoradas, com mais saúde, conseguindo enfrentar os problemas com menos estresse. E claro com menos gases também. Um corpo ainda em formação é mais fácil de ser moldado.  É bom lembrar que podem ser moldados para coisas boas e para coisas ruins. A responsabilidade pela saúde das novas gerações é nossa e a melhor forma de ensinar é dando bons exemplos. O Programa Learn2Eat irá ensinar você a fazer tudo isso e muito mais. Que tal aproveitar o fim de ano e já passar o Ano Novo sabendo de muitas coisas novas?

 

 

 

Please reload

Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Classic
Entre em Contato

©2015 by My Click Coach LLC

Criado e desenvolvido por Patricia Retamero Alves