My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

NOSSO CÉREBRO PODE DESLIGAR A PRODUÇÃO DE GORDURA.

 

Qual seria o desejo da maioria das pessoas atualmente? Sim, comer sem ter que se preocupar com o ganho de gordura. Os cientistas, da mesma forma que a indústria alimentícia, farmacêutica e do mundo fitness, também estão nessa corrida para encontrar a solução definitiva para a obesidade.

Recentemente mais uma descoberta pode animar as pessoas que estão nessa luta. (clique aqui e veja o artigo) .

Os cientistas estão chamando de “interruptor” a chave que pode ligar e desligar um importante mecanismo para gastar ou economizar energia.

A gordura, quando é acumulada no nosso corpo, ocorre porque de alguma forma o corpo, ou melhor o cérebro, entendeu que temos energia sobrando e resolve guardar para os tempos mais difíceis, como se dizia antigamente, para os tempos de vacas magras. No mundo ocidental existe sim abundância de alimentos, porém os mais baratos são os menos saudáveis e os mais calóricos. Juntando-se a isso o sedentarismo, temos o número crescente de obesos.

 

 

Os pesquisadores descobriram que quando comemos e liberamos insulina (para isso eu devo ter comido carboidrato), a insulina irá informar o cérebro e ele estimula a gordura marrom a gastar energia e claro a não estocar energia. Ao contrário, quando não estamos comendo o cérebro ordena a produção de gordura branca, que é a gordura que estoca energia. A lógica é estocar energia quando não há disponibilidade de alimento. O que é bem lógico por sinal.

 

É sem dúvida um processo bem complexo e a essa decisão de ligar e desligar o mecanismo de estocar ou gastar energia, teoricamente mantém o corpo em equilíbrio e regula como o corpo mantém e usa a gordura.

 

Porém, claro sempre existe um porém, nos obesos esse mecanismo claramente não está funcionando, pois quando essas pessoas estão comendo o mecanismo não é desligado e a gordura continua a ser acumulada todo o tempo. Isso explica porque parar de comer não causa o emagrecimento em muitos obesos, pois mesmo não comendo como antes o mecanismo de produção de gordura continua ativado.

 

Você também tem esse desejo de comer sem se preocupar? Já conhece o programa Lear2Eat? Então me envie uma mensagem que eu explico para você como é possível aprender a comer e não engordar. E depois que você aprender, nunca mais vai sofrer querendo comer e tendo medo de engordar.

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Classic
Entre em Contato

©2015 by My Click Coach LLC

Criado e desenvolvido por Patricia Retamero Alves