My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

POR QUE AS PESSOAS VIVEM FAZENDO DIETA? SERIA PORQUE ELAS NÃO FUNCIONAM?

 

Faz muito tempo que fazer dieta para perder aqueles quilinhos a mais, parece ter virado uma regra. Você já reparou que a maioria das pessoas diz todo o tempo “ah, eu estou em dieta! ” Isso parece não ter fim. Mas, no mínimo o que se pode observar é que definitivamente não está dando certo. Se fazer dieta fosse a coisa certa a ser feita, acredito que muitos já teriam conseguido seu objetivo e o problema estaria solucionado. Mas não, a obesidade continua.

Como tudo na vida a ciência evolui, mas também está à mercê de interesses não muito éticos. O que quero dizer é que existem pessoas que leem artigos científicos e usam as informações de forma a ter ganho e não estão interessados em solucionar o problema. Muitos criam problemas para venderem a solução. Isso se passa no mundo da alimentação há muito tempo. Um bom exemplo foi o que fizeram com a pobre da manteiga. Ela foi amaldiçoada, execrada, colocada de lado para que a margarina ganhasse mais fama e claro, mais venda. Hoje a manteiga está sendo novamente reconhecida como algo não tão ruim assim. E isso não é uma descoberta nova, já se sabe que a margarina é muito ruim para saúde há pelo menos 10 anos...

Isso já aconteceu com o ovo, com o óleo de cozinha, está acontecendo agora com o óleo de coco e mais e mais alimentos entram e saem da lista negra em um vai e vem que deixa as pessoas sem saber o que fazer. A verdade é que não existem um alimento maldito e nem um alimento salvador. As nossas refeições são feitas pela composição de diversos alimentos. E ainda existe uma variação sazonal. Se você comer um pedaço de pão com margarina com café adoçado com açúcar, não vai desenvolver câncer e nem morrer do coração. Mas, se durante alguns anos se alimentar de pão branco com margarina ou alimentos com carboidratos refinados e gordura saturada na maioria das refeições irá ficar doente com certeza. Perceberam a diferença? A quantidade e a continuidade de uma alimentação ruim são o problema e não o alimento que é ingerido em uma festa, em um churrasco ou no natal.

Por isso as dietas não dão certo. As dietas mais famosas são impossíveis de serem seguidas por muito tempo. Elas funcionam, promovem emagrecimento, mas não satisfazem, não são palatáveis e não permitem que a pessoa tenha uma vida social. Como resultado, a pessoa deixa as regras de lado e volta a comer totalmente errado, como fazia antes e engorda novamente.

O mais incrível disso tudo é que a solução é simples, barata e está ao alcance de todos. Se chama reeducação alimentar. Aprender o que é bom de ser ingerido, quando e na quantidade certa. Simples assim. Se você ainda não sabe essas informações busque um profissional e solucione o seu problema de forma definitiva. Depois disso, seja feliz e saudável.

Please reload

Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Classic
Entre em Contato

©2015 by My Click Coach LLC

Criado e desenvolvido por Patricia Retamero Alves