My Click Coach Miami
My Click Coach Brasil

Seja um assinante e receba gratuitamente nossas dicas e informações.

MAIS UMA DICA DE COMO EMAGRECER E SE MANTER MAGRO!

 O tema emagrecimento parece nunca se esgotar. Na minha opinião é porque emagrecer realmente é difícil. Como costumo dizer é simples, mas não é fácil.

No meu trabalho, uma das coisas que faço é indicar maneiras de obter o sucesso com o emagrecimento e mantê-lo (clique aqui e receba meu e-book grátis). Contudo, existem dois pontos muito importantes. Mudar os hábitos e mantê-los. É necessário a conscientização de que são os hábitos errados que levaram à obesidade e, é a introdução de hábitos novos e saudáveis que irão promover o emagrecimento. Porém, esses hábitos saudáveis devem fazer parte da sua vida para sempre. Claro que se foi a maneira antiga de se alimentar e de gastar energia que levou você à obesidade, mudar sua rotina, emagrecer e voltar a fazer o que fazia antes, o levará de volta à obesidade.

Existem algumas formas de entender o que está acontecendo. Eu acredito que a mais eficiente é o conhecimento. Na minha experiência como Health Coach, percebo que muitas pessoas desconhecem os alimentos. Esse é um dos motivos de eu sempre explicar porque cada tipo de alimento é importante, como e quanto deve ser ingerido. Mesmo assim, percebo que ainda falta muito conhecimento. Parte desse conhecimento poderia ser passado pela indústria alimentícia que detém o poder de escrever nas embalagens. Mas isso é feito de forma muito tendenciosa e não deixa a informação necessária chegar até a população.

Assim, mais uma vez vou passar uma dica que tem ajudado algumas pessoas e hoje encontrei um artigo científico que vai ao encontro do meu pensamento.

O nome do artigo é: Weighing every day matters: daily weighing improves weight loss and adoption of weight control behaviors. Steinberg DM, Bennett GG, Askew S, Tate DF. J Acad Nutr Diet. 2015 Apr;115(4):511-8. doi: 10.1016/j.jand.2014.12.011. Epub 2015 Feb 12.

Nele os autores estudaram os resultados com relação a perda de peso em pessoas que se pesavam todos os dias e em pessoas que se pesavam semanalmente. As orientações nutricionais e de atividade física foram iguais para os dois grupos estudados. O experimento teve a duração de 6 meses e nesse tempo os pesquisadores avaliaram o peso e o comportamento de controle de peso. Os resultados indicaram que as pessoas que se pesaram todos os dias perderam mais peso e adotaram mais comportamentos de controle de peso.

A ideia é que a pessoa que se pesa todos os dias fica mais atenta aos resultados bons e ruins do seu comportamento e da sua dieta. Isso possibilita uma melhor conscientização da realidade e evita que a pessoa se sabote. Evita que a pessoa coma mais do que deve e “finja” não perceber. A balança irá dizer o que significou aquele sorvete duplo com cobertura de calda de chocolate e castanhas de caju! É importante que esse “deslize” se torne consciente para ser corrigido e outro “deslize” possa ser evitado, e isso promove uma perda de peso mais eficiente. Dessa forma, evitar alimentos hipercalóricos passa a ser um novo comportamento adotado.

São os movimentos em direção ao objetivo, pequenos ou grandes, que tornam a caminhada produtiva. Com relação ao emagrecimento, soluções milagrosas e rápidas não funcionam. Um passo de cada vez, com determinação e vontade de vencer.

Então, que tal começarmos a nos pesar todos os dias para ver o que acontece!

 

Dra. Ivani Manzzo

Health Coach & Exercise Physiologist

www.myclickcoach.com

 

 

 

Please reload

Dra. Ivani Manzzo

Dra. Ivani Manzo é PhD em Ciências pela Escola Paulista de Medicina UNIFESP - EPM com ênfase em obesidade, gestação e exercício. Lecionou em Universidades por mais de 20 anos e há 10 anos auxilia as pessoas a terem mais saúde e qualidade de vida, prescrevendo exercícios e orientando a alimentação. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde trabalha e ministra palestras. Devido   a sua ajuda especialmente a comunidade brasileira, teve seu trabalho reconhecido sendo premiada como Notável da Flórida do ano de 2016. 

Leia mais aqui

Artigos Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload